quinta-feira, 5 de novembro de 2020

UM ALERTA AOS CRISTÃOS QUE SE DIZEM COMUNISTAS

Cristianismo e comunismo são incompatíveis. Todos os países em que a ideologia comunista prevaleceu o cristianismo foi perseguido. Em Cuba, por exemplo, em 1965 todos os pastores foram presos. Até 2012 era proibida a entrada de Bíblias para venda ou distribuição (até hoje o governo controla a entrada de Bíblias). É proibida a construção de templos. Pastores  são proibidos de exercerem atividades profissionais e todos os cultos são vigiados. Isso porque depois da visita do papa em 1994, o ditador Fidel Castro permitiu atividade religiosa na ilha. Curiosamente, ele nunca perseguiu a "santeria", um tipo de candomblé praticado lá. Seus funerais seguiram os rituais da santeria.

Na extinta União Soviética, cristãos eram duramente perseguidos. Pastores e muitos outros crentes foram presos e enviados ao "Arquipélago de Gulag" (assim o escritor russo Alexander Soljenitsim denominou a infame e enorme rede de prisões soviéticas criadas para os dissidentes políticos). Atualmente na Coréia do Norte os cristãos sofrem atrocidades terríveis. Na China o cristianismo voltou a ser perseguido.

Não é somente a história que demonstra a incompatibilidade entre comunismo e cristianismo. Um dos postulados básicos do comunismo é a recusa e desconstrução da fé. Karl Marx e Enggels, que foram os ideólogos maiores e pioneiros do comunismo deixaram isto muito claro em seus escritos "O Manifesto Comunista" e "Da Origem da Propriedade, Família e Estado". O construtor da estratégia para facilitar a revolução comunista que hoje chamamos "marxismo cultural", Antônio Gramisch, afirmou que existem "superestruturas" que impedem o avanço do comunismo. As principais são religião e família. Gramischi determinou que as superestruturas precisam ser destruídas e estabeleceu as estratégias para isso.

Há alguns que querem ver nas atitudes dos primeiros cristãos relatadas no Livro de Atos capítulo 4 uma base bíblica para o comunismo, possibilitando uma "ponte". Mas não há. Trata-se de exegese tendenciosa, superficial e totalmente equivocada:

1. Os mencionados cristãos repartiram suas posses com os necessitados da igreja voluntariamente, movidos por genuíno amor. Nenhum sistema ou poder humano os obrigava a isto. No comunismo, tudo é do estado, que administra tudo por imposição.

2. A democracia estava presente nas decisões da igreja do Livro de Atos. As decisões eram definidas pelo voto de todos membros. Eles oravam pedindo a direção de Deus, discutiam e depois decidiam pela maioria. Assim aconteceu em episódios importantes, como a escolha dos sete que serviriam às mesas das viúvas, e como na decisão sobre não impor aos crentes gentios  o legalismo cerimonial judaico. No comunismo não existe o conceito de democracia, mas de "ditadura do proletariado". Eles crêem que a única classe que deve governar, e com todo o poder, é o proletariado. Quem o representa e toma as decisões é o partido comunista. Não existe nenhum outro partido. As liberdades individuais são muito restritas, pois o indivíduo não tem valor, só a coletividade. Não acredita? Veja Cuba, China e Coréia do Norte.

3. Jesus e seus seguidores condenaram o uso da violência e da mentira. Isto está amplamente exposto nos Evangelhos e nas Epístolas. A ideologia comunista determina que tudo deve ser usado para fazer a revolução e a tomada de poder, inclusive a mentira e a violência (Não acredita? Leia sobre as revoluções comunistas, leia as instruções de Lênin e de seu estrategista Leon Trotsky).

Se você é cristão e se diz comunista, talvez não conheça de fato o comunismo. Ou talvez seja um comunista querendo infiltar-se para enfraquecer o cristianismo. Se enquadra-se na primeira hipótese, leia mais, informe-se melhor. Vá às fontes primárias. Sobretudo ore muito e peça sinceramente que Deus o esclareça. Já fui simpatizante do socialismo e do PT, consegui votos para Lula eleger-se presidente, mas Deus abriu os meus olhos. Mas se você inclui-se na segunda hipótese, cuidado! A Bíblia diz que Deus é justo juiz e que não se deixa escarnecer. Ele dirige a história e a sua vitória final está assegurada. Portanto, humilhe-se diante de Deus.

Um comentário: