segunda-feira, 25 de setembro de 2017

E O MUNDO NÃO ACABOU

Alguns blogueiros e youtubers embarcaram na teoria de que o mundo acabaria hoje, 23 de setembro de 2017, e a divulgaram apresentando argumentos favoráveis (se é que podemos chamar de argumentos, pois a semântica e o emprego desta palavra pressupõe o uso da razão). Bom, aqui estamos, e o mundo não acabou, e, com certeza, não vai acabar nas horas que restam deste dia. Pra dizer a verdade, quem conhece a Bíblia tinha absoluta convicção que tal não aconteceria hoje, pois o Senhor Jesus afirmou que só o próprio Deus sabe quando isto vai acontecer (Mateus 24:36) Assim, é certo que qualquer tentativa de estabelecer a data do fim do mundo falhará.
Fico perplexo como existem evangélicos que acreditam e divulgam estas bobagens. Preferem repeti-las como papagaios a examinar a Palavra de Deus. Parece que não lêem mais a Bíblia, e trocaram-na pela internet, onde há muitos sensaciotologistas (mistura de sensacionalistas com escatologistas) de plantão, sempre dispostos a encontrar evidências para suas teorias em quaisquer fatos apresentados pelos telejornais. David Meade é um deles. Há um ano vem anunciando o fim do mundo para hoje, baseando-se mais em numerologia e numa interpretação superficial e distorcida de Apocalipse capítulo 12. Segundo ele, hoje a terra se chocaria com o desconhecido planeta Nibiru.
Mas há muitos outros disparates. Outros sensaciotologistas afirmam que o Anticristo nasceu, já é adulto e está em plena atividade. Que confusão! Somente as epístolas de João mencionam o Anticristo referindo-se ao próprio Diabo. Fazem uma mistura desnorteante entre a besta do Apocalipse, o homem da Iniquidade anunciado por Paulo em sua Segunda Epístola aos Tessalonicenses, e o Anticristo (recomendo a leitura de "O Anticristo, A Besta, E O Homem da Iniquidade" www.batistaicarai.com.br/site2/wordpress/?p=1407). E alguns lutam para identifica-lo com Emanuel Macron, presidente da França, ou com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América. A bem da verdade convém ressaltar que, mesmo antes da Internet existir, já haviam sensaciotologistas procurando identificar o Anticristo com homens poderosos de seus dias, como Napoleão, Hitler, Stallin, etc. Quanto à parousia, já foi marcada inúmeras vezes.
O ensino de Jesus é que devemos estar preparados sempre, servindo-o com fidelidade, não importa se venha logo ou ainda demore (Mateus 24:45-46). Jesus nos entregou a missão de anunciarmos o Evangelho até que Ele volte (Mateus 24:14, 28:19-20, Atos1:18). Devemos nos preocupar e nos ocuparmos, portanto, é de vivermos vidas de santidade e amor, sempre testemunhando de Cristo. Rejeitemos os falsos profetas e apliquemos nossas mentes e corações à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário