sábado, 9 de julho de 2016

SUPERFICIALIDADE GOSPEL

     Recentemente a mídia noticiou fatos lamentáveis sobre um homem que se diz pastor de uma dessas “igrejas neo”, e que protagoniza uma verdadeira tragédia em sua família. Sua esposa, uma cantora “gospel”, expôs o caso nas redes sociais. Pastores que estão na moda apressaram-se em opinar. Para meu espanto, descobri um universo de sites e blogs “gospels” alimentando a fofoca, pois são especializados nisto! Fiquei triste ao constatar a superficialidade vazia desta geração “gospel” que gosta de frequentar as igrejas “casas de show”, de seguir os astros e estrelas do mundo “gospel” nas redes sociais, e alimenta-se das fofocas e polêmicas em torno deles. Uma geração que se resume a astros e estrelas e seus fãs. Será que o cristianismo hoje se reduz a isto?
      O Senhor Jesus  Cristo não buscou fãs, mas discípulos comprometidos. Ensinou-nos a nos alimentarmos de sua Palavra, e não da fofoca gospel. A Bíblia ensina que Igreja é comunhão dos salvos como corpo de Cristo, e  não casa de show ou clínica de autoajuda. Também nos ensina a não nos apressarmos em julgar ninguém, mas lembrarmos da nossa própria fragilidade e tomarmos cuidado para não cairmos.
         Lembremos que temos compromisso com o Senhor Jesus Cristo. Fujamos de toda essa superficialidade e mundanismo. Que todo o nosso ser seja envolvido pela profundidade do amor de Cristo, de tal maneira que possamos pensar, falar e agir de maneira coerente com a Bíblia.

Dalton S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário