sexta-feira, 20 de novembro de 2020

“EU TENHO UM SONHO”

Em 28 de agosto de 1963, o pastor batista Martin Luther King discursou diante de uma multidão em Washington, defendendo os direitos civis dos afro-descendentes dos Estados Unidos da América e uma coexistência harmoniosa entre brancos e negros. Os argumentos que usou em seu famoso discurso, que ficou conhecido como “I have a dream”, sua frase mais marcante, eram todos pacíficos e baseados na constituição norte-americana.

Na mesma época havia outro movimento buscando os direitos civis dos afro-descendentes, chamado “Panteras Negras”. Pregavam o “poder negro” baseado em atitudes agressivas e até atos violentos. Seus líderes buscavam inspiração na dialética marxista da luta entre opressores e oprimidos.

As atitudes agressivas dos Panteras Negras não lograram êxito, mas a liderança determinada e pacífica do pr. Martin Luther King, sempre apresentando argumentos baseados nos princípios bíblicos e na constituição norte-americana, mobilizou multidões e influenciou políticos, conseguindo mudar leis injustas em vários estados daquele país.

No dia 4 de abril de 1968, Martin Luther King foi assassinado. Este foi o preço por lutar pacificamente. Mas sua morte sensibilizou ainda mais a nação norte-americana. O seu legado permanece, e a cada dia o seu sonho torna-se mais real.

Eu também tenho um sonho. Sonho com um Brasil liberto do pecado, com todos os Brasileiros seguindo a Cristo. Sonho com um Brasil transformado, porque cada brasileiro permitiu que Jesus o transforme. Sonho com meu país sendo realmente mãe gentil de todos os brasileiros irmanados em um abraço fraterno porque tornaram-se irmãos em Cristo. Sonho e trabalho. Não empunhando armas que matam ou bandeiras vermelhas, mas de joelhos, aponto para cruz vermelha de sangue onde Jesus deu sua vida pra nos salvar. Eu tenho um sonho que é o mesmo de alguns milhões de brasileiros que verdadeiramente seguem a Cristo. Você quer juntar-se a nós?

Dalton S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário