sexta-feira, 16 de agosto de 2024

FOCO PRINCIPAL

        Ativistas e políticos adeptos de ideologias de esquerda procuram tomar o poder e impor práticas e leis que contrariam a Palavra de Deus. A fé cristã é vista por eles como um entrave ao progresso social e deve ser eliminada, ou sua essência deve ser substituída por suas convicções ideológicas. Devido a isso tantos evangélicos estão ativamente envolvidos com a discussão político ideológica, e reconheço a importância disto.

        Entretanto, é importante o que aprendemos com os primitivos cristãos: a perseguição foi inevitável, e muitos cristãos foram presos e mortos. Mas o triunfo veio pela perseverança na fé em Cristo, na oração e no testemunho cristão. O império romano perseguidor sucumbiu, mas a fé cristã continua triunfando. E o triunfo eterno nos está garantido pela obra de Cristo (Apocalipse 12:7-18)

         Portanto, convém lembrar que nosso foco principal precisa continuar sendo a verdadeira fé em Cristo, segundo a Bíblia, e a sua proclamação (Mateus 28:19-20, Romanos 10:13-15). Preocupo-me em ver alguns crentes e até líderes demasiadamente envolvidos com a discussão política e esquecendo nosso foco principal. É verdade que, em nosso atual contexto, faz parte da apologética a confrontação de determinados aspectos ideológicos para que possamos apresentar a fé cristã. Mas não podemos inverter o foco a ponto de também esvaziarmos nossa fé e missão, voltando-nos somente para realidades temporais.

         Jesus deixou claro que seríamos perseguidos por causa de nosso compromisso com Ele (Mateus 5:10-12). É preciso assumir isso com coragem e dependência de Deus e mantermos o foco de nossa mensagem.

                                                    Pr. Dalton S. Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário