Unidade significa somente compartilhar os mesmos momentos de culto religioso? Vai muito além. Em João 17 vemos que a unidade é resultado de amar a Jesus, e que este amor é condicionado a guardar os seus mandamentos (João 14:21) Portanto, se alguém não guarda a Palavra não tem unidade com Jesus nem com sua igreja. A verdadeira unidade, portanto, só é possível se há verdadeiro comprometimento com a Palavra. Isso nos leva a amarmos verdadeiramente aos nossos irmãos, e a rejeitarmos os valores pecaminosos.
Se alguém ama mais a um candidato, partido ou ideologia que a Jesus ou a seus irmãos, não tem unidade com sua igreja. Mas se alguém que se diz cristão e não se posiciona a favor da Palavra e não condena ideologias e valores contrários a ela, não tem unidade com Cristo e seus discípulos.
Nós, batistas, praticamos o princípio da separação entre igreja e estado. Nossas igrejas não assumem posições político partidárias. Mas como discípulos de Cristo temos o dever de combater valores e posicionamentos anticristãos, como aborto livre, ideologia de gênero, racismo, liberação do uso de drogas, etc.
É lamentável que muitos pastores e líderes, com o dever de orientar o povo de Deus segundo sua Palavra, não o façam em nome de uma "unidade" que em muitas igrejas não existe mais, pois tornaram-se centros de entretenimento e auto-ajuda ou ONGS humanitárias e de ativismo ideológico.
Que Deus se apiede de seu povo e nos envie verdadeiro avivamento, com definições claras ao lado de Jesus e sua Palavra.
Pr. Dalton S. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário